Powered By Blogger

terça-feira, 3 de junho de 2014

Toda Mulher é Shakti?


Toda Mulher é Shakti?

Em muitas culturas os princípio masculino e feminino são conhecidos como opostos e complementares. Não falo aqui de gêneros e sim de forças e de suas essências.O yin e yang do Taoismo exemplificam isso de maneira fácil e permite um direto entendimento dessas forças, desses princípios.


Para o Tantra o princípio feminino é Shakti e o princípio masculino é Shiva. E tudo que existe provém da interação dessas forças... O nascimento de uma pequena flor e mesmo o aparecimento de uma galáxia são possíveis graças a dança de Shakti e Shiva.


Existem correntes de pensamento e conduta que têm Shiva como o princípio de maior força,  em detrimento de Shakti. 

E há linhas de pensamento e conduta em que Shakti é o principio venerado, ela é a grande força creadora e criadora, ela é a geradora de vida e da Vida, ela é a grande Mãe.

Permita-me uma pequena observação: O desequilíbrio entre essas duas forças trás coisas como o machismo,o confronto e a  guerra, a sujeição e o servilismo...Mesmo entre gentes que se intitulam "tãntricos".


Shakti está presente somente nos seres de sexo feminino? Não. Cada homem e cada mulher traz em si os dois princípios, mesmo que subjacentes e precisam realiza-los, em vida.


Veja, cada um trás em si os dois princípios, mas as mulheres mantém a polaridade feminina e os homens a masculina. Assim, no Tantra todo o homem é Shiva e toda a mulher é Shakti. E chegamos a nossa pergunta..

- Toda mulher é Shakti ?
   Sim e  não.
Toda a mulher é uma shakti em potencial, mas nem toda mulher realiza isso. Para a maioria isso permanece oculto, afinal não criamos esse mundo pensando em tal realização.Mas, a Vida anseia por isso.

- Mas como é possível  ver a deusa oculta em cada mulher comum ?

 Expandindo sua percepção, realizando a expansão do corpo de consciência ,que por sinal é uma das  principais metas das práticas tântricas.

Fica difícil entender? Talvez fique mais fácil desta forma..

Pense nas pequenas crianças, para cada uma delas a mãe encarna a grande Deusa, elas sentem assim, e sentir é uma forma de saber. Elas sabem a Deusa em sua mamãe.

Agora pense nos amantes.."os amantes encarnam, um para o outro, a beleza, a perfeição, eles flutuam num universo mágico onde tudo é alegria. Uma palavra, um gesto, o mais leve toque os transporta. Eles percebem outra realidade." Isso não é ilusão, é outra percepção.


Pois bem, ver e viver a deusa Shakti, assim como o deus Shiva, implica em expandir essa percepção.


E já que estamos pensando..Pense num mundo onde as mulheres - e os homens - realizem isso..

A humanidade alcançaria uma evolução sem precedentes. Pense o quanto isso seria belo e bom para nós, para as futuras gerações, para a natureza, para a Terra...

Sim, para a Terra, nosso planeta Mãe!



Fiquem na paz e na clareza


Namastê

Maha   















Nenhum comentário:

Postar um comentário