quarta-feira, 23 de outubro de 2013

TANTRA E CASAMENTO

Tantra e Casamento

O Tantra é a favor do amor e mesmo sabendo que nossa civilização separa facilmente o amor do sexo, o Tantra tem como base um sexo prenhe de amorosidade.
Os verdadeiros tântricos acreditam que estamos destinados ao erotismo, esse jogo sutil e dissociado da pornografia e da pulsão animal que é capaz de abrir ao casal humano o acesso a uma experiência altamente significativa por meio da união total entre dois seres que se entregam ao êxtase amoroso.
Pouco importa se o casal assinou um contrato ou não, cada casal deve decidir sobre isso. E cada par deve decidir sobre a conduta dentro da união afetiva.

O Tantra pode ajudar os casais?

Sim, em nossa prática conhecemos casais cuja união estava à beira da dissolução e voltaram a se unir através das práticas tântricas. E não falo aqui de práticas complexas ou posturas mirabolantes de Yoga, falo de práticas simples que bem orientadas e bem conduzidas por uma mestra ou mestre tântricos fazem milagres pelos casais.

O Tantra é a favor do casamento?

Para o Tantra as uniões estáveis são a melhor estratégia para se vivenciar o tantrismo em quase a totalidade de suas práticas, especialmente o maithuma tântrico que requer um treinamento e um acordo entre os parceiros que se aperfeiçoa com o tempo e dificulta a troca de parceiros.

Portanto o Tantra, o verdadeiro Tantra, não é o "oba-oba" que muitos afoitos e aproveitadores apregoam...
O Tantra é pelo amor, é pela união, comunhão e êxtase dos seres, dos casais, dos pares.

Permaneçam no amor e na clareza
        
 Lália Oliveira

   
tantranobrasil@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário